Um pescador de 45 anos sofreu graves ferimentos após ser atacado por um jacaré no Repartimento do Limão, área rural de Barreirinha, interior do Amazonas, na manhã deste domingo (24). O ocorreu durante uma pescaria e resultou na amputação do braço da vítima.
O Ataque
Adilson Carneiro estava pescando quando foi surpreendido pelo jacaré, que mordeu o braço e o arrastou para a água. Durante o ataque, o animal realizou o chamado “giro da morte”, técnica utilizada para imobilizar presas.
Ao ouvir os gritos de Adilson, Edevaldo Machado, de 46 anos, que o acompanha na pescaria, agiu rapidamente para tentar salvar o amigo. Ele golpeou o jacaré com um objeto contundente e conseguiu libertar Adilson, mas sofreu ferimentos durante o resgate.
Socorro e Recuperação
Após o incidente, uma equipe da Amazonas Energia que passou pela região socorreu os pescadores, levando-os ao hospital mais próximo.
Edevaldo recebeu atendimento médico e já teve alta. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, Adilson precisou passar por uma cirurgia de amputação do braço e permanecer internado em estado estável.
Fonte: Portal do Tupiniquim