Pesquisa revela que pessoas de esquerda tendem a ser mais infelizes que as conservadoras; confira números

Foto: Pexels/Ducky
Foto: Pexels/Ducky
COMPARTILHE
18/02/2025 12:14 | 2 min de leitura


Uma pesquisa da American Family Survey, publicada em 2024, apontou diferença na satisfação com a vida entre mulheres com orientação política diferente nos Estados Unidos. Mulheres conservadoras relataram níveis mais altos de felicidade e realização pessoal. Já as de visão política alinhada à esquerda demonstraram menor satisfação.

Na pesquisa, 37% das mulheres conservadoras dizem estar “completamente satisfeitas” com a vida. Já entre as esquerdistas, esse número fica em 12%.

O estudo indica que a menor satisfação das mulheres de esquerda pode ter relação com uma perspectiva excessivamente negativa sobre o mundo.

Além disso, a taxa de casamento entre mulheres conservadoras com idade entre 18 e 40 anos supera em 20% a de esquerdistas. Especialistas identificaram dois fatores principais para essa disparidade: o casamento e a participação em atividades religiosas. Apenas 12% das mulheres de pensamento progressista adotam essa prática.

Cerca de 29% das jovens esquerdistas relataram sentir solidão algumas vezes por semana ou mais. Já entre as conservadoras, esse percentual cai para 11%. As informações são da Oeste.

Fonte: Pleno News

Leia também