PF prende candidato a vereador procurado por participação no 8 de janeiro

Marcos Pereira, candidato pelo Novo, foi preso em Cascavel (PR) • Reprodução/Redes Sociais
Marcos Pereira, candidato pelo Novo, foi preso em Cascavel (PR) • Reprodução/Redes Sociais
COMPARTILHE
14/09/2024 18:39 | 2 min de leitura


A Polícia Federal prendeu neste sábado (14), um candidato a vereador no Paraná que estava com ordem de prisão em aberto por participação no 8 de janeiro. A acusação é de organização criminosa.

Marcos Pereira, conhecido como Marcos Geleia Patriota, tem 48 anos e foi preso em Cascavel (PR). Ele é candidato na cidade de Céu Azul (PR), pelo Partido Novo.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, em novembro de 2023. O documento informa que qualquer oficial de justiça ou autoridade policial está autorizado a prender e recolher Marcelo em qualquer unidade prisional.

Há outros candidatos nestas eleições com mandado de prisão e que ainda estão soltos. À CNN, integrantes da PF disseram, neste sábado, que estão trabalhando para localizar os outros políticos procurados.

O partido Novo, de Marcos Geleia, respondeu para a CNN que não vai comentar prisões sobre o que considera, “inquéritos inconstitucionais, ilegais e sigilosos enquanto não tiver acesso aos autos”. A CNN tenta contato com a defesa do candidato e aguarda retorno.

A legislação eleitoral não impede que pessoas com mandados de prisão preventiva disputem eleições. A proibição é aplicável apenas a condenados com sentença definitiva ou decisão colegiada de juízes.
CNN

Leia também