Um avião da Frontier Airlines enfrentou uma emergência durante a aterrissagem no Aeroporto Internacional Harry Reid, em Las Vegas (EUA), no sábado (5.out.2024), depois que os pilotos detectaram fumaça. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a aeronave, que vinha de San Diego, com as rodas pegando fogo.
“A causa do incidente está atualmente sob investigação”, disse a companhia aérea em comunicado publicado no X. A rede social está suspensa no Brasil por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. No entanto, brasileiros que estão no exterior seguem com acesso normal à plataforma. Foi desta maneira que este jornal digital leu a mensagem postada pela companhia aérea e replica neste texto, por ser de interesse público e ter relevância jornalística.
A empresa disse que os 190 passageiros e os 7 integrantes da tripulação que estavam no avião foram evacuados. “Nenhum ferimento foi relatado e os passageiros foram levados de ônibus para o terminal”, declarou.
A FAA (sigla em inglês para Administração Federal de Aviação) está conduzindo uma investigação para determinar as causas exatas do incidente com o avião da Frontier Airlines, um procedimento padrão em situações como essa.
“O voo 1326 da Frontier Airlines fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Harry Reid em Las Vegas, depois de relatar fumaça na cabine. O Corpo de Bombeiros extinguiu um incêndio em um dos motores e os passageiros foram desembarcados pelas escadas. O Airbus 321 partiu do Aeroporto Internacional de San Diego. O incidente ocorreu por volta das 16h20, horário local, no sábado, 5 de outubro. A FAA investigará”, declarou o órgão.
Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver chamas saindo das rodas do avião.
Fonte: Poder360