Policiais civis de São Paulo realizam nesta quinta-feira (6) mais uma fase de uma operação contra bebidas falsificadas que começou bem antes dos casos de intoxicação por metanol.
No total, são 17 mandados de busca e apreensão na capital paulista, no interior do estado (Americana, Marília, Taquaritinga, Sertãozinho e Matão) e no Paraná (Londrina).
target="_blank" rel="noopener noreferrer">
target="_blank" rel="noopener noreferrer">
A ação é a quarta fase da “Operação Parece, mas não é”, desencadeada em janeiro. A investigação apontou a existência de um esquema criminoso milionário de falsificação de bebidas.
Na terceira fase da operação, a polícia prendeu Alerrandro Adriano de Andrade Araujo, considerado pela polícia como “rei do uísque”, um dos maiores distribuidores de bebidas falsificadas do Estado de São Paulo.
Nas outras operações, a polícia já havia prendido o garrafeiro Anderson Alex da Silva. Com ele, os policiais encontraram 3 mil garrafas.