Presidente do PV da Bahia é libertado na noite deste último sábado (15), após sequestro

Reprodução
Reprodução
COMPARTILHE
16/03/2025 11:10 | 2 min de leitura


O presidente do Partido Verde (PV) da Bahia, Ivanilson Gomes (foto), foi libertado na noite deste sábado, 15, após ser sequestrado na sede do partido em Salvador.

A Polícia Civil informou que ele está em segurança e foi encaminhado para a Delegacia Especializada Antissequestro, que lidera as investigações sobre o caso. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Um suspeito já foi preso, e a polícia continua trabalhando para identificar e prender todos os envolvidos.  Segundo o jornal O Globo, a pessoa detida é integrante do próprio partido no estado, que ocupa uma secretaria na diretoria estadual da legenda.

A prisão ocorreu após imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas que registraram a entrada dos criminosos na sede do partido, no bairro Rio Vermelho, durante a tarde de sexta-feira. A investigação ainda está apurando a participação do detido no crime.

Na tarde de sábado, o governador Jerônimo Rodrigues se reuniu com autoridades de segurança pública, incluindo o secretário Marcelo Werner e a delegada-geral Heloísa Brito, para discutir o andamento das investigações e definir estratégias para combater crimes desse tipo.

A polícia pede que qualquer informação relevante seja encaminhada de forma sigilosa pelo Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP), através do número 181.

Fonte: O Antagonista

Leia também