Professora 'cancelada' é homenageada na Assembleia Legislativa do ES

Foto: Lucas S. Costa/Ales
Foto: Lucas S. Costa/Ales
COMPARTILHE
05/06/2024 18:49 | 2 min de leitura


A professora Natália Faccini, que ficou famosa após sofrer uma tentativa de cancelamento nas redes sociais, foi homenageada na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), nesta quarta-feira (5). Ela contou com exclusividade ao Pleno.News essa experiência tão honrosa e surpreendente.

A educadora que se envolveu em uma polêmica após dizer que meninos dizem “obrigado”, e meninas dizem “obrigada”, recebeu um certificado de congratulação das mãos do presidente da ALES, o deputado Marcelo Santos (Podemos), e dos demais parlamentares presentes.

Natália relatou que foi convidada pelo deputado estadual Lucal Polese (PL), o mais jovem na história do Espírito Santo, para participar de uma sessão ordinária e conhecer a Ales.

Em seu discurso na tribuna do plenário, a professora destacou a importância do professor para o futuro do nosso país e citou a transferência de valores fundamentais para a formação do cidadão, como a ética e o senso de justiça social. "A figura do professor é fundamental em qualquer nação que almeja o progresso e a justiça social. Valorizar o professor é reconhecer que, nas salas de aula, está sendo construído o futuro do nosso país. É investir na educação de qualidade, que é a base para uma sociedade mais justa, ética e desenvolvida", declarou a professora.

Ao compartilhar a homenagem que recebeu na Ales, Faccini se mostrou surpresa com tudo isso que está acontecendo repentinamente em sua vida. "Eu jamais imaginaria que gravar vídeos sobre minha rotina como professora e ensinar a língua portuguesa, me traria enorme honra", comemorou.

Fonte: Pleno.News

Leia também