Régis Rösing é demitido da Globo após 33 anos como repórter da emissora

Foto: Blog do BG
Foto: Blog do BG
COMPARTILHE
1681423325 | 3 min de leitura


Régis Rösing, 57, foi demitido pela Globo hoje em meio a cortes feitos no departamento de esportes da emissora. O repórter trabalhava na empresa desde 1990.

O comentarista Mauricio Noriega e o narrador Jaime Jr. também foram desligados. Os três nomes são os primeiros de uma lista de cortes que afetará todo o departamento de Esporte da Globo.

Régis Rösing começou a carreira na RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul.

Sua marca registrada é fazer reportagens em “níveis de leitura”, segundo o site oficial da emissora. “Ou seja, textos que informem de maneira simples os fãs do esporte, mas também pessoas que não conhecem bem as regras”.

Noriega agradeceu aos profissionais com quem trabalhou na emissora e disse ter orgulho da trajetória no SporTV.

“Agradeço aos quase 21 anos de trajetória no SporTV, que me deu a oportunidade de ser o profissional que hoje sou. Comentei duas finais de Copa. Tenho orgulho do que construí, sendo sempre ético, correto e fiel à minha agenda: profissionalismo e retidão”.

Jaime Jr. postou um vídeo nos stories agradecendo o público e a emissora: “O meu ciclo na TV Globo terminou hoje, foram onze anos nos canais Globo. Se contar o tempo de freela, deu quase 15 anos, por exemplo, no SporTV, no Premiere”.

Confira outros nomes demitidos pela TV Globo:

Carlão, ex-atleta e comentarista do SporTV;

Júlia Garcia, filha do jornalista Alexandre Garcia.

Thiago Corrêa (editoria e-Sports, extinta pela emissora).

João Ramalho (produtor especial de seleção brasileira).

O que a Globo diz sobre demissões

A Globo afirmou que, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem o “compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história”.

As demissões fazem parte da dinâmica de qualquer empresa, segundo a emissora. “Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios”.

“Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, conclui o posicionamento.

UOL – Splash

Leia também