RN reduz crimes contra estabelecimentos comerciais, roubos a residências e assaltos em via pública

Foto: Reprodução/Instagram @pmrnoficial
Foto: Reprodução/Instagram @pmrnoficial
COMPARTILHE
Atualizado há 1 mês | 2 min de leitura


Além da diminuição no total de mortes violentas ocorridas no estado do Rio Grande do Norte (-13,2%), o Governo do Estado também está conseguindo reduzir os crimes contra o patrimônio. No quadrimestre, houve queda no total de roubos a estabelecimentos comerciais, redução nos roubos a residências e menos roubos a pessoas em via pública.

Em números absolutos, o total de assaltos contra estabelecimentos comerciais caiu de 313 ocorrências registradas no primeiro quadrimestre de 2023 para 276 nos primeiros quatro meses deste ano, o que significa uma redução de 11,8%. No mesmo período, o total de roubos a residências caiu de 313 para 262, queda de 16,3%. Já os assaltos a pessoas em via pública, a diminuição foi de 7,6%.

É importante ressaltar que os dados acima foram contabilizados e consolidados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine) da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed/RN). Após o processo, a Coine repassa as informações ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) e ao Ministério Público Estadual (MPRN).

Fonte: Sesed/RN

Leia também