A influenciadora Sabrina D’Avilla foi presa em São Paulo. Ela fazia parte de uma quadrilha que aplicava o “golpe da régua” em agências bancárias do estado. Segundo a Polícia Civil, ela está envolvida com as ações criminosas há mais de dez anos.
Sabrina, juntamente com os dois irmãos e uma cunhada, foi detida na Operação Saque Fácil, da Polícia Civil de Mogi das Cruzes, realizada na última terça-feira (9/4). Segundo informações policiais, a quadrilha de golpistas era acompanhada desde 2013.
No Instagram, que foi desativado, Sabrina somava mais de 100 mil seguidores. No TikTok, ela tem 700 seguidores. Em ambas as plataformas, Sabrina publicava sobre sua rotina fitness, compartilhando seus treinos e mostrando sua alimentação saudável, além de vídeos motivacionais para o mesmo público.
Ela costuma publicar fotos com roupas sensuais e biquínis exibindo a boa forma. “Você é responsável pelo seu sucesso”, diz a biografia de Sabrina no TikTok, que, por enquanto, segue ativo.
Entenda o “golpe da régua” da influencer
De acordo com o delegado Renato Topan, responsável pelo caso, a quadrilha tinha um modus operandi. Cada um dos suspeitos tinha uma função na quadrilha, sendo que a influencer Sabrina, por ser muito articulada e falar bem, geralmente era quem distraia e ajudava as vítimas, enquanto os outros colocavam e retiravam uma espécie de régua na boca do caixa eletrônico para retirar o dinheiro dos saques.
Nos últimos meses, segundo a Polícia Civil, a quadrilha conseguir furtar cerca de R$ 10 mil em um único banco. A quadrilha agia sempre aos finais de semana ou em horários de pouco movimento nas agências bancárias, para que os funcionários não notassem as ações criminosas e não conseguissem ajudar as vítimas.
Fonte: Metrópole