Só marketing: desastre na saúde de Mossoró mostra município entre os 10 piores do RN em ranking

Foto: JOSÉ ALDENIR / AGORA RN
Foto: JOSÉ ALDENIR / AGORA RN
COMPARTILHE
Atualizado há 28 dias | 2 min de leitura


O candidato a prefeito Lawrence Amorim cobra do prefeito Allyson Bezerra, candidato à reeleição, a divulgação do desempenho de Mossoró no Ranking de Eficiência dos Municípios (REM-F) de 2024, apresentado ontem (3) pelo jornal Folha de S. Paulo.

“Ficamos aguardando (ontem) o prefeito Allyson Bezerra divulgar nas suas redes sociais, com muita pompa, o ranking, e o prefeito não divulgou. Mas vou mostrar por que ele não divulgou”, disse Lawrence, em vídeo em redes sociais.

Entre as 167 prefeituras do Estado, informa Lawrence, a Mossoró da gestão Allyson Bezerra ocupa o 153° lugar nos indicadores de Saúde. Isto é, a Saúde de Mossoró está entre as 10 piores do Rio Grande do Norte.

Vergonha

“E não para por aí: na Educação, Mossoró ocupa a 105ª posição, confirmando o que a gente vem dizendo e o que mostra o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que em Mossoró caiu e voltou ao patamar de 2017”, acrescenta.

No ranking geral, Mossoró ficou em 47º lugar. “Mesmo sendo a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte e com um orçamento de mais de 1 bilhão de Reais por ano”, observa Lawrence.

Diante desses números, ele questiona: “Por que Mossoró ficou numa posição constrangedora como essa, prefeito Allyson?”.

E arremata Lawrence: “Esse levantamento da Folha de S. Paulo, o maior jornal do país, mostra que a realidade de Mossoró é diferente do que se divulga nas redes sociais do prefeito Allyson. Em Mossoró, a mentira chegou. Mas não ficar”.

Fonte: Blog do Barreto

Leia também