SP: Rio São Luiz do Paraitinga transborda e deixa 40 casas alagadas

Foto: Divulgação/Defesa Civil de São Luiz do Paraitinga
Foto: Divulgação/Defesa Civil de São Luiz do Paraitinga
COMPARTILHE
23/02/2024 17:47 | 2 min de leitura


O Rio São Luiz do Paraitinga transbordou na manhã desta sexta-feira (23) após chuvas volumosas nas cidades vizinhas. Segundo a Defesa Civil do município, o rio subiu quatro metros acima do nível normal, alagando ruas próximas ao Mercado Municipal.

Ao todo, 40 casas foram afetadas pela enchente e 18 pessoas tiveram que deixar seus imóveis, ficando desabrigadas. As vítimas foram levadas para uma quadra esportiva, onde foi montado um abrigo. A previsão é que o nível do rio continue subindo e possa chegar a cinco metros acima do normal durante a tarde desta sexta-feira.

Em nota, a Defesa Civil do estado afirma que, devido aos temporais em cidades vizinhas como Lagoinha e Cunha, o município está em risco de inundações, pois o acumulado de chuva nestas regiões impacta na cheia do rio.

Por conta do transbordamento, a Rodovia Ferreira Pinto, na altura do bairro São Caetano, precisou ser interditada. As autoridades locais estão monitorando as áreas de risco e orientando os moradores sobre as medidas preventivas a serem adotadas diante da situação.

Fonte: Gazeta Brasil

Leia também