Trégua entre Israel e Hamas entra no último dia

Foto: UNRWA/Divulgação
Foto: UNRWA/Divulgação
COMPARTILHE
27/11/2023 10:21 | 2 min de leitura


Hoje (27) é o 4º e último dia de trégua previsto no acordo para a libertação dos reféns israelenses na Faixa de Gaza e dos palestinos presos em Israel. Nas últimas horas, no entanto, o grupo terrorista palestino Hamas propôs o prolongamento do cessar-fogo.

O Hamas defende o prolongamento do acordo pelo menos mais 2 dias, mas pode ir até quatro.

O cessar-fogo entre Israel e Hamas teve início na última sexta-feira (24) e, além da troca de reféns, serviu para reabastecer Gaza com combustíveis e alimentos.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, admite estender o cessar-fogo se forem libertados mais 10 reféns todos os dias.

O presidente dos EUA, Joe Biden, diz que fará esforços para prolongar o cessar-fogo. O governo do Catar também articula um prolongamento.

No total, foram libertados 39 reféns israelenses desde sexta (24). Em troca foram libertados 117 palestinianos presos em Israel. Nas próximas horas são esperadas novas trocas de reféns entre Hamas e Israel.

Ontem (26), Netanyahu disse, durante visita à Faixa de Gaza, que suas tropas vão retomar a ofensiva após o fim do cessar-fogo temporário até que o Hamas seja eliminado.

Fonte: Gazeta Brasil

Leia também