URGENTE: Operação da PF, por desvios de emendas destinadas ao RS, cumpre 13 mandados de busca e apreensão em Brasília e 5 cidades gaúchas

Divulgação/PF
Divulgação/PF
COMPARTILHE
13/02/2025 09:47 | 2 min de leitura


A Polícia Federal cumpre hoje (13) mandados de busca e apreensão em endereços de assessores do deputado Afonso Motta (PDT-RS), em uma investigação que apura desvio de emendas parlamentares destinadas ao hospital de Santa Cruz (RS).

O que aconteceu
Agentes cumprem 11 mandados de busca e apreensão e dois de busca pessoal em Brasília e em cinco cidades gaúchas. São elas: Estrela, Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Lajeado.

Alvos da PF são assessores do deputado Motta. Segundo apurou o UOL, o parlamentar não foi alvo de busca e apreensão. Os suspeitos, cujos nomes não foram divulgados, podem responder pelos crimes de desvios de recursos públicos, além de corrupção ativa e passiva.

Operação batizada de EmendaFest foi autorizada pelo ministro do STF Flávio Dino. Ele também determinou o afastamento do cargo e das funções públicas de dois investigados.As contas de pessoas físicas e jurídicas dos suspeitos também foram bloqueadas, segundo a PF.

Outro lado: o UOL tenta contato com o deputado Afonso Motta, e o texto será atualizado em caso de manifestação. A reportagem ligou e mandou mensagem para o parlamentar do PDT, porém não houve resposta.

Fonte: BOL

Leia também