Viatura descaracterizada da Polícia Civil de SP é furtada perto de delegacia

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
COMPARTILHE
19/02/2024 19:01 | 2 min de leitura


Uma viatura descaracterizada da Polícia Civil foi furtada na madrugada desta segunda-feira (19) próximo ao 49º Distrito Policial (DP) e da 2ª Companhia do 38º Batalhão da PM (BPM-M), na Zona Leste de São Paulo. O veículo foi encontrado abandonado algumas horas depois. Um homem de 38 anos foi preso como suspeito do crime.

A viatura estava estacionada na rua Pedro de Toledo, próximo à delegacia e à base da PM, quando foi furtada por volta das 2h da manhã. O crime não foi flagrado por câmeras de segurança. Por volta das 5h, policiais civis localizaram a viatura abandonada na Rua Capitania de Itamaracá, na Vila Carmosina, também na Zona Leste. O veículo estava a mais de dez quilômetros do local onde havia sido furtado.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito confessou o crime, alegando que abandonou o veículo ao perceber tratar-se de uma viatura policial. O caso foi registrado como furto, localização, apreensão e entrega de veículo no 49° DP. A Corregedoria da Polícia Civil iniciou uma investigação para apurar possíveis falhas ou envolvimento de agentes policiais no incidente.

Fonte: Gazeta Brasil

Leia também