O grupo terrorista Hamas publicou nesta quarta-feira (24) um vídeo de propaganda que mostra um dos reféns israelenses na Faixa de Gaza, Hersh Goldberg-Polin, lendo uma mensagem de crítica ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Israel considera que as gravações são uma ato de guerra psicológica.
O jovem de 23 anos sobreviveu por pouco ao atentado do Hamas perpetrado no dia 7 de outubro, tendo perdido uma das mãos na ocasião.
No vídeo publicado pelo grupo islâmico, Goldberg-Polin pode ser visto sentado em uma cadeira. Na ocasião, ele teve a chance de dirigir algumas palavras à sua família por ocasião da Pessach, a Páscoa judaica.
– Não será um feriado feliz para mim, mas desejo isso para vocês – declara o jovem.
Goldberg-Polin é um dos aproximadamente 129 reféns israelenses que ainda estão em Gaza, embora muitos deles possam ter morrido.
O governo israelense está mantendo negociações indiretas com o Hamas, através de países mediadores como o Catar e o Egito, para tentar chegar a um acordo de trégua que permita a troca de alguns dos reféns por prisioneiros palestinos nas prisões israelenses, mas as conversas não renderam frutos até o momento.
🔻🇵🇸🔴⚡️🇮🇱 O grupo terrorista HAMAS através da brigada terrorista Al Qassam divulgam vídeo do refém Hirsch Goldberg que foi sequestrado da festa Nova em 07 de outubro.
O sequestrado aparece sem uma das mãos. pic.twitter.com/QluP8OczBd — Sionista e monoteísta.🇧🇷🇮🇱🇺🇸 (@patriota_833) April 24, 2024
*EFE
Fonte: Pleno News