Após o empate contra o Sport, o ônibus do Fortaleza foi apedrejado na saída da Arena Pernambuco. Seis jogadores ficaram feridos e precisaram ser encaminhados ao hospital. Nas redes sociais, jogadores do Fortaleza se manifestaram.
Vídeo mostrou a uniformizada do Sport planejando ataque a ônibus do Fortaleza: "A hora é essa".
Segundo o Fortaleza, Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha, Dudu e Escobar precisaram ser levados ao Real Hospital Português, no Recife. O ataque ocorreu nas imediações do bairro Curado, próximo do Atacadão dos Presentes.
Em vídeo divulgado pelo próprio clube, é possível ver várias janelas quebradas, e cacos de vidros estilhaçados sobre as poltronas. Alguns dos assentos estão sujos de sangue.
O CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, o presidente Alex Santiago e membros da diretoria acompanharam os atletas ao hospital. Os demais jogadores do elenco voltaram ao hotel.
Marcelo Paz fez um vídeo mostrando a situação dos atletas dentro do ônibus na saída do estádio.
"Atingiram nossos jogadores. O Dudu está aqui sangrando. Isso é um absurdo. Não cabe mais no futebol brasileiro. Estamos todos revoltados aqui", disse Marcelo nas redes sociais.
⚠️ URGENTE!
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 22, 2024
Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, posta vídeo nas redes sociais afirmando que uma torcida organizada do Sport arremessou bomba caseira no ônibus do Fortaleza.
Vários jogadores do clube estão feridos.
🎥 Reprodução pic.twitter.com/GnHgA2fZ4x
O meia-atacante Yago Pikachu postou a foto de uma pedra e dos encostos dos ônibus com sangue.
"Covardia", publicou o atleta.
Posteriormente ao ocorrido, na madrugada desta quinta, o presidente do Sport, Yuri Romão, foi ao hospital prestar apoio à delegação do Fortaleza. O Leão postou nota de repúdio, enquanto o Tricolor do Pici soltou nota oficial detalhando a situação dos atletas.
Com informações de ge
Fonte: Portal Grande Ponto