Acidente com boeing deixa 11 feridos e fecha aeroporto de Dacar

Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais
COMPARTILHE
09/05/2024 12:26 | 2 min de leitura


Onze pessoas ficaram feridas, quatro delas em estado grave, em um incidente ocorrido nesta sexta-feira (09) quando um Boeing 737 da Air Senegal saiu da pista durante a decolagem, levando ao fechamento temporário do Aeroporto Internacional de Blaise-Diagne, em Dacar, capital do Senegal.

O avião, um B737/300 fretado pela companhia aérea privada Transair e com destino a Bamako, saiu da pista durante o processo de decolagem, de acordo com as autoridades aeroportuárias locais, conforme comunicado pelo Departamento de Comunicação do aeroporto e reportado pela agência de notícias France-Presse (AFP).

Do total de 78 passageiros a bordo, 11 ficaram feridos, sendo quatro em estado grave, conforme relatado pelo diretor do aeroporto. Seis passageiros estão em observação. Este acidente se soma a outros recentes envolvendo aeronaves Boeing nos Estados Unidos, Canadá e Turquia, levantando preocupações sobre a segurança e qualidade das aeronaves da empresa.

Autoridades federais norte-americanas estão investigando os procedimentos de controle de qualidade da Boeing, especialmente após a admissão da empresa em abril de que poderia ter negligenciado inspeções na montagem das asas de algumas aeronaves 787 Dreamliner.

A investigação foi iniciada após um ex-funcionário da empresa, o engenheiro Sam Salehpour, alertar para possíveis problemas de montagem na fuselagem do 787 Dreamliner, que poderiam representar riscos durante o voo.

Esses incidentes ocorrem em meio a uma crise já enfrentada pela fabricante, que viu seus modelos 737 MAX sob escrutínio após sérios problemas de qualidade terem sido detectados, resultando em investigações da Administração Federal de Aviação dos EUA.

Fonte: Gazeta Brasil

Leia também