Ciro Gomes diz que 'janjismo' vai prejudicar a esquerda nas urnas

Fotos: Valter Campanato/Agência Brasil| e Claudio Kbene/PR
Fotos: Valter Campanato/Agência Brasil| e Claudio Kbene/PR
COMPARTILHE
24/06/2024 17:58 | 2 min de leitura


Para Ciro Gomes, ex-ministro e ex-aliado do presidente Lula (PT), a esquerda estará prejudicada nas eleições municipais por causa da militância que ele nomeou como “janjismo”, uma crítica à primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja.

"Pelo movimento da economia, a população vai votar contra o governo, mas pela guerra cultural e o janjismo, o governo vai perder a eleição. Não vai [só] perder 2026, vamos acompanhar as eleições municipais nas capitais brasileiras, que são uma pista nos grandes centros", declarou Gomes em entrevista ao canal do YouTube My News.

Essa não foi a primeira vez que Ciro criticou publicamente Janja. No mês passado, em seu perfil na rede social X, Ciro questionou a postura do Palácio do Planalto em relação às fake news sobre a tragédia no Rio Grande do Sul, envolvendo Janja em uma polêmica de ataques a uma pesquisadora nas redes.

O caso é sobre a pesquisadora Michele Prado, que integrava o grupo Monitor do Debate Político no Meio Digital, da Universidade de São Paulo (USP), que foi desligada por desmentir o ministro Paulo Pimenta. O político cearense afirmou que Janja comanda a “maquina lulopetista trituradora” que persegue desafetos nas redes sociais.

Fonte: Pleno.News

Leia também