Estátua de cera do 16º presidente dos EUA derrete por onda de calor

THE WASHINGTON POST
THE WASHINGTON POST
COMPARTILHE
26/06/2024 15:42 | 2 min de leitura


Uma onda de calor está tão forte nos Estados Unidos que fez uma estátua de cera derreter. A imagem é uma réplica da famosa estátua de Abraham Lincoln, o 16º presidente do país, que fica em um memorial em Washington. Ela estava exposta em uma escola primária da capital dos EUA, mas não resistiu às altas temperaturas.

Na segunda-feira de manhã, a perna esquerda estava separada do tronco e o pé direito era uma bolha.

Os funcionários da CulturalDC, organização sem fins lucrativos que encomendou a obra, ainda tentaram pôr a cabeça do presidente no sítio, mas não tiveram sucesso e acabaram por retirá-la para a guardar.

Segundo o The Washington Post, esta é a segunda vez que uma estátua de Abe Lincoln derrete. A primeira, que foi colocada no mesmo local em setembro de 2023, tinha 100 pavios de vela para serem acesos. O objetivo destes pavios dar oportunidade ao público de interagir com a obra. Mas ainda antes de a estátua ser oficialmente inaugurada, alguém acendeu mais de metade dos pavios e a peça ficou destruída.

Nesta segunda versão da escultura foram tomadas precauções em relação aos pavios, que foram reduzidos para dez, no entanto, o sol surpreendeu o artista.

Richmond Sandy Williams IV achou que a cera tinha um ponto de fusão muito acima dos máximos registados nos verões mais quentes em Washington.

Fonte: R7 e sic notícias

Leia também