Perigo: Biden só está “alerta” seis horas por dia

Reprodução Oantagonista
Reprodução Oantagonista
COMPARTILHE
01/07/2024 07:29 | 2 min de leitura


O presidente Joe Biden mostrou uma performance desastrosa durante o debate contra Donald Trump na última quinta, 27. O político de 81 anos lutou para articular seus pensamentos, parecendo frequentemente confuso e perdido.

Segundo matéria do portal americano Axios, a instabilidade de Biden não é novidade para os que trabalham na Casa Branca. Assessores têm gerenciado meticulosamente aspectos como seu horário de sono, uso de sapatos ortopédicos, caminhadas até o helicóptero Marine One e a subida a bordo do Air Force One.

 

Internamente, muitos assessores já observaram lapsos de memória em Biden. Geralmente, ignoram essas falhas, pois veem “alerta” na maioria das vezes. No último debate, os esforços da Casa Branca para mostrar Biden em um bom momento foram insuficientes, e a América não acredita mais que ele seja um presidente capaz de servir até 2029, quando teria 86 anos.

A hora do dia é importante para saber qual das duas versões de Biden aparecerá. Das 10h às 16h, Biden está alerta, e muitos de seus eventos públicos diante das câmeras são realizados dentro desse intervalo de tempo. Fora desse período ou durante viagens ao exterior, Biden é mais propenso a ter falhas verbais e se cansar, disseram assessores à Axios.

oantagonista

Leia também