Saiba quem foi Nahim, cantor encontrado morto na própria casa em São Paulo

Rogério Palatta/Divulgação/SBT
Rogério Palatta/Divulgação/SBT
COMPARTILHE
14/06/2024 13:52 | 7 min de leitura


Nahim Jorge Elias Júnior foi morreu nessa quinta-feira (13), após um acidente doméstico em sua casa em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. A notícia da morte agitou as redes sociais, já que a Polícia Civil de São Paulo (PCSP), investiga o caso. Dono do famoso refrão “dá, dá, dá o seu coração”, o artista estava sozinho e morreu após cair de uma escada.

O artista nasceu em Miguelópolis, cidade na Grande São Paulo, a 441 km da capital. Nahim começou a tocar aos 10 anos e, ainda no período escolar, formou seu primeiro grupo musical, intitulado de “New Edition”. Na juventude, foi piloto de motovelocidade e em uma corrida na pista de Interlagos, ele sofreu um acidente que resultou em traumatismo craniano. Durante sua participação no podcast “Papagaio falante”, em 2021, ele relembrou o episódio.

Sua carreira artística começou a alavancar nos anos 80, quando participou de diversos programas de auditório. Naquela época, o cantor gravou vários sucessos de sua carreira como “Cala Essa Boca”, “Dá Coração”, “Coração de Melão”, “Taka Taka” e “Olhos Abertos”. Ao todo, o músico produziu 14 discos e mais de 80 canções. Muita gente não sabe, mas Nahim foi o vencedor do quadro Qual É a Música?, no Programa Silvio Santos, do SBT.

Por lá, ele foi apadrinhado por Silvio Santos, se consagrando o segundo maior vencedor do programa “Qual É A Música?”, comandado pelo apresentador. Em 1987, foi jurado no “Cassino do Chacrinha”, na TV Globo. Já entre 2000 e 2001, na Rede Record, apresentou o “Amigos & Sucessos” e, em 2009 integrou o elenco do “Pânico na TV”, na RedeTV!.

Nahim também participou do reality show “Os Opostos Se Atraem”, no SBT, em 2010 e foi jurado do “Cante Se Puder”, de Patrícia Abravanel, dois anos mais tarde. Em 2017, foi anunciado como participante de “A Fazenda: Nova Chance”, sendo eliminado em uma roça contra Rita Cadillac.

Ja em 2022, ao lado de Andreia Andrade, sua esposa na época, foi confirmado no elenco do “Power Couple Brasil”. A última publicação do artista nas redes sociais aconteceu no sábado, 8 de junho, quando fez um convite para que os seguidores participassem da Festa do Morango, em Jarinu, no interior de São Paulo.

Problemas de visão
Em uma entrevista à apresentadora Luciana Gimenez, em 2013, o cantor relatou sobre problemas de visão. Segundo Nahim, ele havia passado por três transplantes de córnea, - esse era o motivo, inclusive, para sempre usar óculos escuros, conto. De acordo com o cantor, a primeira vez que passou pelo procedimento foi no final da década de 1980.

No final de 2021, entretanto, Nahim precisou passar por uma operação na córnea direita. No período, corria o risco de perder totalmente a visão do olho direito, enquanto o esquerdo já apresentava problemas.

Prisão em 2019
O cantor Nahim foi preso, em março de 2019, após descumprir uma medida protetiva conquistada por sua ex-mulher, Sandra Pandolfi, com quem foi casado por 25 anos. Na época, o homem foi detido por policiais militares na casa da sua ex-mulher. Ele alegou que visitava seus cães que viviam com Sandra.

De acordo com o site Genteig, Nahim foi levado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, em São Paulo. O artista estava proibido de visitar a ex-mulher desde o fim do reality show A Fazenda, em que participou em 2017 — mesmo ano que se separaram. No ano seguinte à prisão, Nahim se candidatou a vereador por São Paulo, mas não foi eleito.

Morte suspeita
O cantor Nahim, de 71 anos, foi encontrado morto na residência onde morava, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Sua morte foi registrada como “suspeita”, ou seja, sem causa evidente em um primeiro momento. Segundo a Secretária Pública de São Paulo (SSP-SP), o artista estava sozinho no momento e teria caído da escada.

Confira a nota: “Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, apuraram que a vítima estava sozinha em casa, quando caiu da escadaria da residência. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados e constataram o óbito. O corpo foi encaminhado ao IML e o caso foi registrado como morte suspeita na 1ª DP de Taboão da Serra”.

Fonte: Itatiaia

Leia também