Suspenso por doping, Thiago Braz obtém liminar e tentará vaga olímpica

Foto: Cameron Spencer/Getty Images
Foto: Cameron Spencer/Getty Images
COMPARTILHE
26/06/2024 17:49 | 2 min de leitura


O medalhista olímpico no salto com vara Thiago Braz, que foi afastado do esporte por doping, em julho do ano passado, conseguiu uma liminar na Corte Arbitral do Esporte e poderá competir na seletiva olímpica, que acontece neste final de semana, em São Paulo.

O atleta teve a suspensão confirmada no mês passado e pegou uma suspensão de 16 meses. Desse tempo, já desconta-se o período que ele ficou afastado. Com isso, ele teria direito a retornar ao esporte apenas em novembro, após os Jogos Olímpicos.

“Recebemos um e-mail da Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, concedendo uma liminar que foi requerida pelo nosso escritório, para que fosse levantada a suspensão imposta ao Thiago Braz, permitindo que ele tente a qualificação olímpica no troféu Brasil, que ocorrerá do dia 27 até o dia 30 de junho, em São Paulo. A decisão está sendo muito comemorada e temos um forte otimismo de que ele vai alcançar a tão sonhada qualificação e novamente representará o nosso país em Jogos Olímpicos”, disse à coluna o advogado Marcelo Franklin, que defende Thiago.

Fonte: Metrópoles

Leia também