Ex-mulher de Elon Musk explica o que está por trás do sucesso do fundador da SpaceX

Elon Musk e Justine Wilson — Foto: Reprodução
Elon Musk e Justine Wilson — Foto: Reprodução
COMPARTILHE
02/07/2024 09:58 | 5 min de leitura


Justine Wilson, ex-mulher de Elon Musk, deu algumas pistas sobre o que está por trás do sucesso do fundador da SpaceX – incluindo como o bilionário é capaz de lidar com o estresse do universo corporativo.

Em uma publicação no Quora, um site de perguntas e respostas, Justine foi questionada sobre "como ser tão grande como Bill Gates, Steve Jobs, Elon Musk e Richard Branson?". Em sua longa resposta, ela afirmou que o sucesso extremo resulta de uma personalidade também extrema, além de 'custar' muitas outras coisas. Para Justine, o segredo para atingir o nível de Musk e os outros bilionários citados é ser completamente obcecado pelas coisas.

"Essas pessoas tendem a ser excêntricas e foram forçadas a experimentar o mundo de uma maneira incomumente desafiadora. Elas desenvolveram estratégias para sobreviver e, à medida que envelhecem, encontram maneiras de aplicar essas estratégias a outras coisas, criando para si mesmas uma vantagem distinta e poderosa. Elas não pensam da mesma forma que os outros. Elas veem as coisas a partir de ângulos que desbloqueiam novas ideias e insights. Outras pessoas as consideram um tanto insanas", aponta Justine.

Segundo a ex-mulher de Musk, aspirantes a grandes empreendedores precisam aprender a lidar com um nível de estresse que poderia "quebrar" pessoas normais. Com base em seu casamento de oito anos com o criador da SpaceX, Justine Musk afirmou que Elon não tenta evitar o desconforto ou reduzi-lo, mas sim aprender a expandir sua zona de conforto e redefinir o que de fato é estressante.

Para Justine, isso acontece quando existe um grande propósito – se um problema capaz de impactar muitas pessoas surgir, você pode se sentir determinado a resolvê-lo ou morrer tentando. Para isso, é preciso jogar um jogo de longo prazo – para chegar a uma solução ou até mesmo encontrar a raiz de um problema pode levar anos.

A escritora recomenda que as pessoas que desejam seguir os passos desses grandes empreendedores reúnam uma ampla variedade de conhecimentos, criando grande repertório e capacidade de conexão de informações. Além disso, ela aponta que eles dificilmente perderiam tempo na internet e sim lendo um livro – principalmente biografias de grandes líderes como Alexandre, o Grande, e Catarina, a Grande.

 Época Negócios 
 

Leia também