REALEZA: Letizia embaraça Leonor obrigando os guarda-costas da princesa a infringir a lei

Foto: Reprodução Flash notícias
Foto: Reprodução Flash notícias
COMPARTILHE
02/07/2024 10:08 | 3 min de leitura


A rainha de Espanha está a ser acusada de ser demasiado protetora da filha e já lhe causou vários momentos constrangedores.
Em Espanha, qualquer figura pública maior de idade pode ser fotografada em locais públicos, de acordo com o 'El Nacional'. Segundo a lei, afirma a publicação catalã, "ninguém pode proibir a captação de imagens", mesmo que a pessoa não o autorize.

No entanto, a rainha Letizia parece não entender isso e deu ordens explícitas aos guarda-costas da princesa Leonor, de 18 anos, para impedir qualquer tentativa de captação de fotografias da filha.

Se na cerimónia de formatura da escola secundária e na Academia Militar de Saragoça - onde alunos e professores estão proibidos de tirar fotografias a Leonor - faz sentido, uma vez que se tratam de locais privados, o mesmo não se aplica às ruas das localidades espanholas.

Ora ainda esta semana ocorreu um incidente constrangedor, em que uma mulher tirou fotografias a Leonor, nas ruas de Huesca, e foi imediatamente interpelada por um dos guarda-costas da princesa, que exigiu que apagasse as imagens do seu telemóvel.

"Não conseguimos chegar a tudo. Quando andamos normalmente, tentamos não chamar a atenção e de repente ouvimos 'É a princesa!' e entramos em pânico porque não sabemos quantos telemóveis vamos encontrar", revelou um dos guarda-costas, citado pela 'Monarquía Confidencial'.
O mesmo aconteceu numa discoteca de Madrid, em que toda a equipa de empregados do clube foi obrigada a assinar um contrato de confidencialidade para não deixar sair qualquer informação cá para fora, segundo a 'Lecturas'.

Esta atitude de Letizia tem desagradado Leonor, que é conhecida por ser muito simpática com o público que a aborda nas ruas.

FLASH PT 

Leia também